Londrina

Vereadores questionam repasses de taxa à Sercomtel Iluminação

20 nov 2016 às 08:23

O Secretário Municipal de Fazenda, Paulo Bento, não respondeu as perguntas enviadas pela Comissão Especial (CE) da Câmra Municipal de LOndrina referente à Sercomtel Iluminação, presidida pelo vereador Péricles Deliberador (PSC). Os dois se reuniram na tarde de sexta-feira (18) para esclarecer dúvidas relacionadas à Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip). Os principais questionamentos da CE são em relação ao montante arrecadado mensalmente pelo Município e sobre o valor repassado à Sercomtel Iluminação ao longo deste ano.

As perguntas constavam em requerimento enviado ao secretário de Fazenda no final de outubro. De acordo com Deliberador, Paulo Bento comprometeu-se a enviar as informações no início da próxima semana. O vereador esclareceu ainda que outros questionamentos serão enviados à Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, que na reunião de sexta-feira foi representada pelo engenheiro da área de iluminação pública Fábio Simões. "Foi uma importante reunião para darmos encaminhamento aos trabalhos", informou Deliberador.


Na Copel - Na próxima segunda-feira (21), às 9 horas, a Comissão Especial do Legislativo composta ainda pelos vereadores Jamil Janene (PP) e Amauri Cardoso (PSDB), reúne-se com o gerente do Departamento de Serviços Norte da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Aparecido Alberto Tomazeli. "Queremos esclarecimentos sobre a estrutura que foi repassada à Sercomtel Iluminação e posteriormente nos reuniremos com todos os envolvidos nos períodos anterior e posterior à criação da empresa. A ideia é que todos falem a mesma língua e que sejam esclarecidas as responsabilidades de cada um, de forma documentada. A população precisa saber quem procurar quando precisar", disse Péricles Deliberador.

O vereador esclareceu que uma nova reunião entre todos os envolvidos com a iluminação pública da cidade será realizada antes da conclusão dos trabalhos da Comissão Especial, que deve ocorrer até o dia 20 de dezembro. A CE foi criada em 13 de outubro para levantar informações sobre a realidade administrativa e financeira da Sercomtel Iluminação, com o objetivo de conhecer as causas do grande número de reclamações em relação a demora no atendimento das solicitações da população.


Continue lendo