Os vereadores retiraram de pauta por tempo indeterminado os projetos contrários ao Centro Integrado de Apoio Profissional (CIAP), investigado pela Polícia Federal e Controladoria-Geral da União (CGU) pelo suposto desvio de R$ 300 milhões de recursos federais.
O projeto 134/2010, de autoria de Joel Garcia (PDT) e José Roque Neto (PTB), cassava o título de utilidade pública da oscip. No entanto, o pedetista retirou o projeto de pauta baseado na informação de sua colega Lenir de Assis.
A petista fez uma pesquisa e descobriu que a entidade não fez a prestação de contas dos últimos três anos. "Pedimos para nossa assessoria fazer levantamento das entidades que nos últimos anos entregaram seus relatórios de prestação de contas, que é um dos princípios para que se mantenha o título de utilidade pública. No levantamento foi constatado que esta entidade (CIAP) não entregou seus relatórios em 2007, 2008 e 2009. Naturalmente, esses títulos não estão mais em vigência", relatou.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
A justificativa para a retirada de pauta do projeto decreto 02/2010, que buscava o cancelamento dos quatro contratos existentes entre município de Ciap (SAMU, PSF, Policlínica e Agentes de Endemias), foi de ordem cronológica. O autor da propositura, Gérson Araújo (PSDB), alegou ser 'prematuro' sustar os contratos e pelos riscos de altas 'multas recisórias'.
O tucano vai esperar a conclusão do inquérito policial para apreciação do projeto.