Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Esquema especial

Vestibular da UEL causa mudanças no trânsito e transporte

Redação Bonde
10 nov 2007 às 10:38
Empresas vão disponibilizar esquema de manutenção dos ônibus extras nos bairros e no Campus da Uel - Arquivo Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina preparou um esquema especial para domingo (11), visando facilitar o deslocamento dos quase 26 mil alunos inscritos na 1ª fase do vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O elevado número de alunos inscritos vai exigir a realização de provas em 25 locais diferentes, sendo que 20 deles estão localizados na região central e em bairros da cidade, onde também haverá necessidade de cuidados especiais.

Segundo o diretor de Transportes da CMTU, Wilson de Jesus, haverá ônibus extras circulando a partir do Terminal Urbano de Transportes Coletivos (centro) e dos terminais de bairros, pelo menos duas horas antes do início das provas, ou seja, a partir do meio-dia de domingo. "Não vamos precisar quantos ônibus extras irão circular, porque serão disponibilizados quantos forem necessários e todos os fiscais da CMTU e das empresas de transporte, bem como os agentes da companhia, estarão mobilizados para aumentarem a oferta conforme surgir necessidade", garantiu o diretor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tanto nos bairros, como no Campus da UEL, haverá um esquema de manutenção dos ônibus extras por pelo menos duas horas após o término das provas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Modernização do local

Em Londrina, revitalização de trecho do Calçadão deve sair do papel em 2025

Imagem de destaque
Peças personalizadas

Bazar do Santuário Nossa Senhora Aparecida abre espaço para artesanato local em Londrina

Imagem de destaque
Saiba como agendar

Prefeitura de Londrina fará plantão de atendimento do Profis neste sábado

Imagem de destaque
"Música (atrapalhada) sobre rodas"

Festival leva música e palhaçada aos ônibus urbanos de Londrina


Como as provas terão início às 14 horas, mas os candidatos terão de chegar aos locais determinados com pelo menos uma hora de antecedência, a CMTU preparou um esquema especial no trânsito para evitar congestionamentos, e mesmo fazer a prevenção de acidentes. A CMTU vai atuar em conjunto com a Companhia de Trânsito da Polícia Militar.


O coordenador de fiscalização de trânsito da Companhia, João Figueiredo Arruda, informou que a CMTU e a Polícia Militar irão alterar o tráfego de veículos nas avenidas Faria Lima e Castelo Branco, no trecho entre a avenida Maringá e a UEL, onde deve circular o maior número de veículos, antes e depois das provas. "A avenida Castelo Branco será a maior via de acesso para a UEL. Por isso, após o meio-dia, só será permitido o tráfego de veículos no sentido centro-UEL, até que o trânsito volte ao normal. Já a avenida Faria Lima só terá tráfego no sentido UEL-centro, justamente para dividir melhor o tráfego", afirmou Arruda.

Segundo ele, pelo menos 22 agentes de trânsito estarão trabalhando no domingo, e também terão atenção especial para o trecho próximo ao viaduto da rodovia Celso Garcia Cid (PR-445), próximo ao Shopping Catuaí. "Como a UEL vai utilizar as salas de aulas das universidades próximas ao Catuaí, o trânsito também terá congestionamento neste local. Por isso, teremos equipes disciplinando o trânsito ali, também", garantiu Arruda. (Núcleo de Comunicação/PML)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade