Os meses de dezembro e janeiro geralmente são dedicados às festas e férias de verão, época em que a maioria das pessoas aproveita para relaxar e viajar, mas não para quem pretende tentar uma vaga no vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Os vestibulandos passaram o final do ano e o início de 2003 estudando. Este ano são 22.388 candidatos concorrendo às 3.010 vagas dos 41 cursos de graduação oferecidos. O número de vagas é o dobro do normalmente oferecido, já que neste ano haverá apenas o vestibular de verão.
Para tentar descontrair os alunos, alguns colégios oferecem atividades de relaxamento. A coordenadora do 3º colegial e cursinho do Colégio Universitário, Rosa Maria Cardoso, explicou que os cerca de 600 alunos têm aulas de pintura, yoga, relaxamento corporal, dança e body combat. ''O objetivo e extravasar qualquer tensão ou ansiedade que eles tenham, porque neste momento o mais importante é passar tranquilidade a eles'', afirmou.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
As atividades de relaxamento começaram na segunda-feira e muitos alunos gostaram da idéia. Guilherme Canavese, 19 anos, que vai prestar vestibular para o curso de administração, é um deles. ''Eu estou fazendo e gostei da idéia. Ajuda a gente a descontrair'', contou. Ele já cursa turismo na Universidade Norte do Paraná (Unopar) e pretende fazer administração para estar melhor preparado para o mercado de trabalho.
Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta sexta-feira.