O vestibular de inverno da Universidade Estadual de Londrina (UEL) - que terminou hoje (18/07) para a maioria dos candidatos - teve o menor índice de desistência de toda a história da instituição: 5,11%, do total de 27.794 inscritos. Nesta quinta-feira, o concurso continua para 1.310 candidatos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Desenho Industrial, Estilismo e Moda, Educação Artística e Música, que fazem as provas de habilidades específicas.
O próximo vestibular da UEL vai oferecer mais uma opção de curso, na área de Ciências Agrárias. A criação do curso de graduação em Zootecnia foi aprovada pelos Conselhos de Ensino, Pesquisa e Extensão e de Administração, com 40 vagas já no vestibular de janeiro de 2002. A duração mínima do curso é de quatro anos e meio.
Outros dois cursos estão em vias de implantação na UEL: o de Engenharia de Automação e Controle (mais conhecida como Engenharia Mecatrônica) e o de Engenharia de Produção.
Leia mais:
Grupo Mulheres do Brasil distribui o 'Violentrômetro' neste domingo em Londrina
Lar São Vicente de Paulo precisa de doações de produtos natalinos
Quartos do pós-parto na Maternidade de Londrina recebem aparelhos de frigobar
Mostra de Música de Câmara inicia temporada nas igrejas de Londrina
A lista dos aprovados em primeira convocação no vestibular de inverno/2001 será divulgada no dia 10 de agosto, às 14 horas, na Coordenadoria de Assuntos de Ensino de Graduação (CAE). Na Internet, ela poderá ser consultada aqui no Bonde ou no endereço www.uel.br/vestibular. Os candidatos vão receber em casa o Boletim de Desempenho nas provas realizadas e sua classificação. De acordo com a Copese, a distribuição começa a ser feita no dia 15 de agosto, via Correios, paralelamente à divulgação via Internet.
* Leia mais em reportagem de Silvana Leão na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta quinta-feira