A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de Londrina preparou um esquema especial para domingo, visando facilitar o deslocamento dos quase 26 mil alunos inscritos na 1ª fase do vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O elevado número de alunos inscritos vai exigir a realização de provas em 25 locais diferentes, sendo que 20 deles estão localizados na região central e em bairros da cidade, onde também haverá necessidade de cuidados especiais.
De acordo com informações da Agência UEL, haverá ônibus extras circulando a partir do Terminal Urbano de Transportes Coletivos (centro) e dos terminais de bairros, pelo menos duas horas antes do início das provas, ou seja, a partir do meio-dia de domingo.
Como as provas terão início às 14 horas, mas os candidatos terão de chegar aos locais determinados com pelo menos uma hora de antecedência, também haverá um esquema especial no trânsito para evitar congestionamentos, e mesmo fazer a prevenção de acidentes. A CMTU deverá atuar em conjunto com a Companhia de Trânsito da Polícia Militar.