As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre amarela, que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continuam neste fim de semana e serão intensificadas neste sábado (16). Funcionários municipais e voluntários vão realizar uma panfletagem para orientar a população em 40 cruzamentos da cidade, distribuindo material informativo. O trabalho vai ser feito das 8h ao meio-dia.
Conforme o diretor de Saúde Ambiental da Secretaria de Saúde, Maurício Barros, as equipes da Secretaria de Saúde terão o reforço de voluntários de 30 igrejas da cidade com a participação de 200 voluntários. A expectativa da secretaria é de que a panfletagem atinja mais de 100 mil pessoas. Segundo Barros, as medidas contra a dengue devem ser permanentes. Em caso de chuva o trabalho será adiado para outro fim de semana.
No combate ao mosquito da dengue, conforme Maurício Barros, a mobilização da população é fundamental. Para isso, a secretaria realiza uma reunião hoje, às 20h, com os moradores do jardim Primavera (região norte), na sede da associação de moradores do bairro. "A discussão tem como objetivo a conscientização em relação aos cuidados necessários para evitar a proliferação do aedes", enfatizou Maurício Barros.
Leia mais:
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Árvore de Natal do Lago Igapó será inaugurada nesta sexta em Londrina
Feira Londrina Criativa acontece neste fim de semana em shopping da zona norte
Ainda no trabalho de mobilização comunitária, foram realizados mutirões de limpeza e reuniões educativas com moradores de bairros da região leste, que apresentaram maior incidência do mosquito da dengue, conforme números do último Levantamento do Índice Rápido do Aedes (Lira). No total, mais de 25 mil imóveis foram visitados pelos agentes nas últimas semanas.