Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Modernização

Zona Norte de Londrina recebe mais de mil luminárias de LED esta semana

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
14 fev 2020 às 09:02
- Divulgação/N.com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina já começou a colocar luminárias de LED na Zona Norte da cidade. A previsão é de que 22 bairros, 160 ruas e três avenidas sejam contemplados com 1.223 pontos de iluminação. As obras começaram na terça-feira (11).

A opção do Executivo pela nova luminária é justificada pelas vantagens. Segundo a Prefeitura, além de ser mais eficiente e econômica, este tipo de tecnologia ajuda a inibir a criminalidade, melhora a visibilidade no tráfego de veículos, proporciona mais conforto e bem estar visual e oportuniza as boas ocupações das praças públicas durante a noite. "A luz LED só nos dá benefícios. É muito gratificante ver famílias e crianças saindo e frequentando as praças à noite”, destacou o prefeito Marcelo Belinati. "Vamos continuar neste ritmo. Toda a cidade terá LED nas ruas”, reiterou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O mutirão da região norte prevê pontos em 21 escolas, 10 centros de educação infantil, 6 UBS, 10 praças, o Hospital Doutor Anísio Figueiredo (Hospital da Zona Norte) e vários locais de grande fluxo de pessoas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Meia entrada custa R$ 10

“Cinema é uma Droga Pesada” chega nesta segunda-feira na tela do Cine Teatro Ouro Verde

Imagem de destaque
Cultura

Mostra de dança reúne público em shopping de Londrina no final de semana

Imagem de destaque
Quebra da barreira cultural

Artista plástico londrinense tem obra exposta em lodge britânico

Imagem de destaque
15 sacos de resíduos recolhidos

Movimento estudantil promove ‘arrastão do plástico’ no campus da UEL

Anteriormente, já foram implantados 1.625 pontos de LED na região norte: 242 na Avenida Saul Elkind, 69 na Av. Francisco Gabriel Arruda e 76 na Av. Winston Churchill. Londrina já possui 65mil pontos de iluminação de LED - 20mil apenas na região norte.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade