A comunidade começará a ser ouvida a partir da próxima semana sobre a implantação de um Plano Diretor para Londrina.
Até o dia 30 serão realizadas 25 reuniões para mobilizar as lideranças comunitárias e ouvir a população a respeito do Plano Diretor.
A região norte é a primeira a receber as oficinas, em três locais. Na terça-feira (dia 9), a atividade está marcada para o Centro Cultural Lupércio Luppi, na avenida Saul Elkind, 790. No dia 11, as oficinas continuam no Centro Comunitário Ruy Virmond Carnascialli, que fica na rua da Esperança, 95. O último encontro na região vai ocorrer na Usina do Conhecimento, na rua Claudeth de Souza, 677, no dia 12. Todos as oficinas começam às 15h.
Leia mais:
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
Segundo Gilson Bergoc, diretor de Planejamento Urbano do Ippul e coordenador do Plano Diretor, nas oficinas serão explicados o Plano Diretor e o Estatuto da Cidade, para sensibilizar a população a discutir os rumos do município.
Bergoc informou que até o fim do mês serão realizadas quatro oficinas em cada uma das demais regiões (sul, leste e oeste), além de dois encontros na área central da cidade e outros seis nos distritos de Londrina.
O Plano Diretor será usado para nortear políticas e ações de desenvolvimento da cidade e pela primeira vez vai contar com a participação popular.
Informações da Prefeitura de Londrina