Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Perfil

Major Ricardo Eguedis assume comando do 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina

Guiilherme Marconi - Redação Bonde
28 fev 2024 às 18:29
- Devanir Parra/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O major Ricardo Eguedis foi nomeado oficialmente ao cargo de comandante do 5º BPM (Batalhão da Polícia Militar) em Londrina no ano que completa 30 anos de carreira como militar. A cerimônia de troca de comando será na próxima segunda-feira (4) e terá a presença do tenente-coronel Marcos Tordoro, antigo titular do posto, que foi transferido para Curitiba como novo chefe da Casa Militar do Paraná.


Com rosto e voz bastante conhecidos dos meios de comunicação e dos londrinenses, o major atuou por mais de uma década como porta voz da Polícia Militar na região concedendo entrevistas e organizando coletivas de imprensa com autoridades das forças de segurança.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A carreira militar começou em 1994 e já no início dos anos 2000 ocupou o cargo de liderança, no comando na divisão de trânsito da PM. Também ocupou o cargo de subcomandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar - atual 30º BPM - batalhão responsável pela zona norte de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
183 no Paraná

Brasil já registra 1.657 mortes por dengue desde janeiro de 2024

Imagem de destaque
Regularização do cadastro

Fórum Eleitoral inicia atendimento em horário estendido no Paraná

Imagem de destaque
Mudanças climáticas

'Dia da Terra' é o tema do Google Doodle desta segunda

Imagem de destaque
Condutor ferido

Carreta com produtos perigosos tomba em trecho da BR-376 em Ortigueira


Em 2016, Eguedis chegou a ser afastado da função, por medida cautelar, por supostamente ter ocultado provas do crime no caso da chacina que ocorreu em Londrina no final de janeiro daquele ano. À época, 12 pessoas foram mortas, entre elas um policial militar. Em fevereiro de 2017, o então capitão foi reintegrado a corporação por decisão da Justiça e posteriormente inocentado pela Justiça Militar.

Publicidade


Em janeiro de 2021, Eguedis foi convidado para ser o porta voz da Polícia Militar do Paraná, na função de PM5, como coordenador estratégico do setor de comunicação social da corporação no Estado, coordenando a parte institucional da comunicação e mídia social da PM.


Quando o tenente-coronel Marcos Tordoro assumiu o comando do 5º BMP em agosto de 2023, Eguedis voltou a Londrina, como o número 2 do batalhão londrinense e deve seguir o preceito do antecessor na política de aproximação da PM com a comunidade.


Da mesma turma de formatura de Eguedis, Tordoro ocupa oficialmente desde o dia 19 de fevereiro a chefia da Casa Militar. O setor da Polícia Militar atua diretamente na segurança do governador Ratinho Junior (PSD) e do vice, é responsável pela segurança do Palácio Iguaçu, de autoridades que visitam o estado, além de organizar o transporte aéreo, inclusive para o Sistema Estadual de Transplantes.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade