Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Abertura do Financeiro em 15.07.03

Century Investimentos Ltda
15 jul 2003 às 09:42
Continua depois da publicidade
Mercado Externo
O índice Nikkei fechou praticamente estável em -0,05%, com 9.751 pontos.
Os investidores japoneses estão cautelosos e preferiram garantir os lucros hoje, dia em que o presidente do Federal Reserve (o banco central americano), Alan Greenspan, deve ir ao Congresso para mostrar um diagnóstico da economia do país. Na Tailândia, a Bolsa local fechou em alta de 2,03%. Os outros resultados foram os seguintes: Taiwan (-0,3%), Filipinas (-1,3%), Coréia do Sul (-0,9%), Indonésia (-0,2%), Malásia (+0,3%).
A maioria das principais bolsas de valores da Europa operava em baixa nesta terça-feira, aguardando o testemunho do chairman do Federal Reserve, Alan Greenspan. O chefe do banco central norte-americano fala às 11h (horário de Brasília) ao Comitê Bancário do Senado, depois da decisão de cortar a taxa de juros para 1 por cento no mês passado. Algumas praças operavam em alta após o indicador do instituto ZEW sobre as expectativas em relação à economia da Alemanha mostrar um forte aumento . Em FRANKFURT, o DAX <.GDAX> registrava alta de 0,42 por cento, para 3.410 pontos. Em MADRI, o indicador Ibex-35 <.IBEX> operava em baixa de 0,51 por cento, para 7.009 pontos. Em PARIS, o CAC-40 <.FCHI> declinava 0,11 por cento, para 3.186 pontos.
Mercado Interno
O início desta semana foi bastante positivo para a Bovespa que encerrou o dia com alta de 2,01%, o comportamento de alta das bolsas norte-americanas também foram importantes para este movimemnto otimista. Hoje teremos o discurso deAlan Greenspan a expectativas de analistas é que venha um discurso mais leve e trazendo melhores perspectivas em relação a maior economia do planeta. Para os próximos dias a bolsa brasileira poderá dar continuidade ao movimento de alta a medida que a confiança dos investidores na reforma for aumentando. Sendo fundamental para consistência deste otimismo patamares superiores a R$ 650 milhões na bovespa. Já o mercado de juros indicam leve queda e o câmbio tende a ficar estável.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade