Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abertura do Mercado Financeiro 18.12.02

Century Investimentos Ltda
18 dez 2002 às 08:07

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
ÁSIA
A Bolsa de Tóquio fechou hoje em baixa, com o Índice Nikkei de 225 ações preferenciais perdendo 166,72 pontos (-1,95%), situando-se em 8.344,01 pontos. A bolsa de Seul fechou em alta nesta quarta-feira, diante da expectativa de que suba ainda mais depois das eleições presidenciais na Coréia do Sul, marcadas para amanhã. No final da sessão, o índice Kospi avançava 4,73 pontos (+0,67%), situando-se em 709,22 pontos, enquanto que o índice tecnológico Kosdaq perdeu 0,29 ponto (-0,55%), somando 52,43 pontos. A Bolsa de Valores de Taiwan perdeu hoje 9,69%, O equivalente a uma queda 0,21%. O índice TAIEX fechou a 4.535,93 pontos.
EUROPA
A confiança empresarial da Alemanha, maior economia européia, caiu pelo sétimo mês consecutivo em dezembro, mas em um ritmo menor que o esperado, enquanto o otimismo com as perspectivas futuras apresentou uma melhora. A Bolsa de Frankfurt abriu hoje em baixa. Pouco depois da abertura, o índice DAX perdeu 17,68 pontos, o equivalente a 0,53%, ficando em 3.122,29 pontos. No mercado Londrino a bolsa cai 0,82%.
BRASIL
O destino dos juros e a sabatina do futuro presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, pelo Senado dominam hoje a atenção do mercado financeiro. Meirelles anunciou ontem que o governo Luiz Inácio Lula da Silva pretende conceder mandatos fixos para os dirigentes da instituição. Defendeu um aperto fiscal mais rígido que o atual e se comprometeu a seguir, uma a uma, todas as diretrizes da gestão de Armínio Fraga no BC. A tendência é de um dia mais tranquilo no mercado financeiro interno.
DESTAQUE
O montante em dólares das dívidas que entraram em moratória que venciam e não foram honradas atingirá o recorde de US$ 157,3 bilhões este ano, segundo a agência de classificação de risco de crédito Standard & Poor´s. Entre as companhias classificadas com grau de investimento pela S&P, 0,44% declararam moratória em 2002, também um recorde, que supera a marca anterior de 0,24%, registrada no ano passado. As companhias com grau de investimento que entraram em moratória em 2002 incluem a Amerco, a AT&T Canada, a Covanta Energy, Genuity, a MCI WorldCom e sua subsidiária SkyTel Communications, a Mutual Risk Management Ltd e sua subsidiária Leigon Insurance, a NRG Energy Inc. e sua subsidiária NRG South Central Generating LLC, o PG&E National Energy Group, a Teleglobe e a TXU Europe Ltd e suas subsidiárias The Energy Group Ltd. e TXU Europe Group PLC.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo