Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Abertura do Mercado Financeiro

Century Investimentos Ltda
20 out 2004 às 10:34
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os ativos financeiros brasileiros tiveram um dia de forte volatilidade na terça-feira. Os mercados foram sacudidos à tarde por rumores, negados pelo Banco Central, de que o presidente da instituição, Henrique Meirelles, deixaria o cargo nos próximos dias. Todos os ativos foram atingidos pelos boatos, mas muitos fecharam de volta aos níveis em que eram negociados antes dos rumores. A excessão ficou por conta da Bovespa, que não se reergueu e fechou abaixo dos 23 mil pontos. A falta de um desmentido pode levar a continuidade da especulação no dia de hoje.

Hoje termina a reunião do Copom, a expectativa ainda é de uma alta de 0,25% na taxa básica de juros a Selic, mas há quem espere um poco mais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Mercado Externo

Leia mais:

Imagem de destaque

Em compasso de espera

Imagem de destaque

Os efeitos da crise política de Palocci

Imagem de destaque

Os juros americanos

Imagem de destaque

Copom ignora cenário externo e corta juros para 19% a.a.

As bolsas de valores asiáticas fecharam em queda nesta quarta-feira. Em TÓQUIO, o índice Nikkei fechou em queda de 1,65 por cento, para 10.882 pontos, no nível mais baixo das últimas três semanas. Na CORÉIA DO SUL, o índice da bolsa local despencou 3,17 por cento, aos 828 pontos, com preocupações de deterioração dos lucros das empresas no trimestre. Em HONG KONG, o índice Hang Seng caiu 1.18 no encerramento dos negócios, para 12.999 pontos. Na MALÁSIA, o índice da bolsa de Kuala Lumpur caiu 0,36 por cento, para 848 pontos. Em CINGAPURA, o índice Straits Times desacelerou 0,87 por cento, aos 1.953 pontos. Na INDONÉSIA, o índice da bolsa de Jacarta também caiu 1,48 por cento, aos 840 pontos. Em TAIWAN, o índice Taiwan Weighted fechou em baixa de 0,33 por cento, para 5.788 pontos. Na TAILÂNDIA, o índice Thailand Set caiu 1,29 por cento, aos 652 pontos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade