Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Abertura do Mercado Financeiro

Century Investimentos Ltda
17 dez 2004 às 10:03
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Como último fato e talvez o mais importante deste ano a ata da reunião do Copom de quarta-feira passada, passa a ser objeto de curiosidade e desejo dos analistas de mercado financeiro. Os especialistas buscan na ata indícios de qual serão os próximos passos do BC em relação a taxa básica de juros a Selic. A divulgação da ata é prevista para próxima semana. Enquanto isto os mercado seguem adiante principalmente bolsa de valores, as expectativas se voltam novamente para o setor de siderurgia que deve apresentar um salto significativo para o próximo ano. O mercado de juros futuros indicam alta e o dólar continua em queda sinalizando ficar abaixo de R$ 2,70.


Mercado Externo

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


As bolsas de valores da Ásia fecharam em alta na sexta-feira com exportadores como Toyota liderando ganhos no mercado. O dólar mais forte reduzia preocupações em relação a lucros de empresas com fortes vendas no exterior. Em TÓQUIO, o índice Nikkei subiu 1,41 por cento, para 11.078 pontos, com ajuda da Toyota, que teve ganho de aproximadamente 1 por cento. Um terço das vendas da Toyota vem dos Estados Unidos. Em HONG KONG, o índice Hang Seng caiu 0,23 por cento, para 13.992 pontos. Na CORÉIA DO SUL, o índice da bolsa local subiu 0,16 por cento, para 875 pontos. Na MALÁSIA, o índice da bolsa de Kuala Lumpur teve variação negativa de 0,14 por cento, aos 903 pontos. Em TAIWAN, o índice Taiwan Weighted perdeu 0,16 por cento, aos 6.009 pontos. Na INDONÉSIA, o índice da bolsa de Jacarta avançou 1,69 por cento, para 973 pontos. Em CINGAPURA, o índice Straits Times subiu 1,16 por cento, aos 2.057 pontos. Na TAILÂNDIA, o índice Thailand Set acelerou 1,22 por cento, para 669 pontos.

Leia mais:

Imagem de destaque

Em compasso de espera

Imagem de destaque

Os efeitos da crise política de Palocci

Imagem de destaque

Os juros americanos

Imagem de destaque

Copom ignora cenário externo e corta juros para 19% a.a.

As bolsas de valores da Europa abriram em ligeira queda nesta sexta-feira, ainda próximas do maior patamar em 29 meses e com os investidores ocupados com o aumento repentino do índice de confiança empresarial da Alemanha e com a alta do petróleo. Os preços da commodity eram afetados por preocupações de que as temperaturas mais baixas nos Estados Unidos possam consumir os estoques já baixos do produto no país. Investidores também vão balizar seu dia pelos dados de preços ao consumidor dos EUA, que devem ser divulgados às 11h30 (horário de Brasília).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade