Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Abertura do mercado financeiro em 07.12.01

Comite de Investimentos da Century Gestao de Recursos Ltda
07 dez 2001 às 08:47
Continua depois da publicidade
ARGENTINA
Pressionado pela magnitude da crise financeira enfrentada pela Argentina e ante o anúncio oficial do Fundo Monetário Internacional (FMI) de que não desembolsará os US$ 1,264 bilhão previstos para dezembro, o ministro da Economia argentino, Domingo Cavallo, partiu ontem para Washington a fim de negociar pessoalmente o destravamento do recurso. O Banco Mundial também congelou o envio de um empréstimo de US$ 650 milhões.
ÁSIA
A confirmação de um período de recessão no Japão, a negociação em baixa das ações do setor bancário e o bom desempenho dos papéis do setor de telecomunicações foram alguns dos focos de atenção dos participantes dos mercados asiáticos. Em Tóquio, o Nikkei 225 declinou 0,56%, aos 10796,89 pontos. Em Hong Kong, porém, o Hang Seng subiu 0,74%, somando 11832,18 pontos, e o Kospi, de Seul, teve o avanço mais expressivo, de 2,61%, encerrando aos 704,50 pontos.
EUROPA
A Bolsa de Valores de Londres abriu em alta de 0,08%. Já a Bolsa de Paris opera em baixa de 0,16%. Em Frankfurt, queda de 0,08%. E em Zurique, a alta é de 0,28%.
DESTAQUE
O grupo português Sonae Imobiliária confirmou hoje que pretende construir um dos maiores shoppings de Curitiba, no terreno de 200 mil metros quadrados locado pelo Jóquei Club. O membro do Conselho de Administração da Sonae Imobiliária e presidente da Sonae Enplanta (empresa brasileira do grupo que constrói e administra shoppings), João Pessoa Jorge, disse que o projeto de implantação do shopping está em estudo pela prefeitura de Curitiba.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade