Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Abertura do Mercado Financeiro em 25.01.02

Century Investimentos Ltda
25 jan 2002 às 08:45
Continua depois da publicidade
Hoje, feriado em São Paulo (aniversário de 448 anos da cidade), os mercados à vista e futuro da praça paulista estarão paralisados. A Bolsa de Valores de São Paulo não funcionará e só retomará suas atividades na segunda-feira, assim como a Bolsa de Mercadorias & Futuros, onde são negociados ativos com liquidação futura. Os bancos permanecerão fechados na capital paulista. Mas haverá transações com dólar spot por telefone (entre bancos). No Sisbex, sistema eletrônico da Bolsa do Rio, as operações com dólar e títulos públicos federais transcorrem normalmente. Mesmo no mercado à vista de dólar, as operações serão muito escassas. Os investidores já se anteciparam ao feriado, comprando dólar pronto ou firmando operações de hedge para proteger seus ativos contra desvalorizações do real - comentou o operador da tesouraria de um banco estrangeiro.
ÁSIA
O índice Nikkei da Bolsa de Valores de Tóquio subiu 70,09 pontos, o equivalente a 0,70%, fechando com 10.144,14 pontos. A Bolsa de Hong Kong também fechou em alta de 0,29%. Em Taipé, alta de 0,34%.
EUROPA
A Bolsa de Valores de Londres abriu o pregão em baixa de 0,95%. A Bolsa de Paris também opera em queda de 0,35%. Em Frankfurt, baixa de 0,42%. Queda também nas Bolsas de Madri (-0,47%), Milão (-0,40%) e Zurique (-0,59%).

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade