Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abertura do Mercado Financeiro em 27.12.01

Comitê de Investimentos da Century Gestão de Recursos Ltda
27 dez 2001 às 09:04

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
ASIA
A debilidade do iene frente ao dólar continua influenciando positivamente as operações no mercado de Tóquio, contribuindo para as exportações e compensando as perdas com as ações do setor bancário. O desempenho de Wall Street também foi um dos fatores que refletiu no desempenho das bolsas da Ásia, assim como a evolução dos papéis de tecnologia. O Hang Seng, de Hong Kong, subiu 1,34%, totalizando 11359,50 pontos. Em Seul, o Kospi elevou-se 2,25%, aos 668,55 pontos. A Bolsa de Valores de Tóquio fechou nesta quinta-feira em alta de 2,6%. O índice Nikkei ganhou 265,04 para terminar em 10.457,61 pontos.
EUROPA
A Bolsa de Madri retomou as operações após o feriado de três dias indicando que os investidores já tinham absorvido o impacto do agravamento da situação da Argentina, onde várias empresas espanholas mantêm investimentos pesados. Às 7h51 (de Brasília), o índice Ibex-35, referencial do pregão, subia 0,63%, para 8.336 pontos, após oscilar entre 8.372 pontos e 8.268 pontos durante o início da sessão, conforme dados com delay da própria bolsa de Madri. Das empresas com presença forte na Argentina e América Latina, o Banco Santander Central Hispano subia 1,78%, enquanto o Banco Bilbao Vizcaya Argentaria ganhava 1,03%. As ações da Telefónica avançavam 0,86% e as da Repsol-YPF tinham alta de 0,57%.
A partir de 1º de janeiro de 2002, os bancos centrais dos 12 Estados-membros da União Européia colocarão em circulação apenas notas e moedas de euro. Isto significa que os bancos e os caixas automáticos começarão a pôr em circulação notas de euro a partir desta data. Durante o período de transição, sempre que acontecer pagamento em moeda local, o troco deverá ser em euro.
DESTAQUE
O Banco Central projeta, na ata da última reunião do Copom divulgada há pouco, uma redução média de 16,4% dos preços ao consumidor da gasolina e do óleo diesel no primeiro trimestre do próximo ano.
NOSSA VISÃO
O mercado financeiro deve repetir o mesmo movimento de ontem, ou seja; pouco volume e ficar atrelado ao mercado norte-americano, a divulgação da última ata do Copom não trouxe novidades, a não ser a redução do preço do combustível, medida que parece ser de cunho eleitoral..
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo