Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abertura do Mercado Finenceiro em 26.03.02

Century Investimentos Ltda
26 mar 2002 às 07:50
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
EUROPA
A Bolsa de Valores de Londres abriu o pregão em alta de 0,01%. A Bolsa de Paris opera em alta de 0,39%. Em Frankfurt, alta de 0,34%. Já em Milão a alta é de 0,24%. As Bolsas de Madri e Zurique apresentam queda de 0,61% e 0,10%, respectivamente.
ÀSIA
A Bolsa de Tóquio fechou o pregão desta terça-feira em baixa de 0,47%, com o índice Nikkei perdendo 53,17 pontos.
BRASIL
A diretoria do Fundo Monetário Internacional (FMI), que se reuniu nesta segunda-feira em Washington, confirmou que o Brasil tem à sua disposição cerca de US$ 5 bilhões a título do chamado direito especial de saque (DES). Esses recursos fazem parte da segunda revisão do acordo, que resultou na concessão de empréstimo de US$ 15 bilhões em setembro de 2001.
DESTAQUE
O limite de 11 milhões de toneladas para as importações de aço imposto pela União Européia não chegarão a prejudicar as vendas do Brasil para a região. Segundo analistas de mercado, apenas três dos 14 produtos que constam da lista de restrições são exportados por empresas brasileiras: folha de flandres, barras e perfis de aço com ligas. Além disso, eles representam muito pouco nos ganhos da indústria local, como Aços Villares, cujas ações não são cotadas na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), e Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Nem tudo são lágrimas para investidores que decidiram apostar no setor. Apesar de as ações da CSN mostrarem pouco ou nenhum espaço para ganhos, algumas siderúrgicas ainda têm boas chances de gerar lucros aos seus investidores este ano. A Gerdau e a Gerdau Metalúrgica, de acordo com cálculos de analistas, poderão ter valorização de 10,71% e 60,1%, respectivamente, porque investiram na compra de empresas em regiões diversificadas do mundo, sendo pouco afetadas pelas restrições. Já as perspectivas de ganhos para a Usiminas são de 31,84%. A empresa tem apresentado resultados bons e deverá focar no pagamento das suas dívidas este ano.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade