Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Global Invest Morning Call - 06/09/05

Fernando Ferreira - Sócio-Diretor da Global Invest
06 set 2005 às 08:50
Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

COMENTÁRIO GERAL

Continua depois da publicidade


O feriado do dia do trabalho nos EUA caiu como uma luva para o mercado, já que a pausa permitiu uma melhor avaliação dos impactos do furacão Katrina sobre os preços do petróleo e sobre o crescimento econômico americano. A grande dúvida é qual será a atitude do FED diante deste dilema: continuar elevando os juros em resposta aos temores inflacionários já conhecidos, ou parar de eleva-los temendo uma possível desaceleração econômica decorrente do Katrina? Meu palpite é de que os efeitos do Katrina não serão suficientes para interromper já o processo de elevação dos juros, mas creio que o ciclo de aperto se encerrará com mais duas elevações de 0,25pp, quando a taxa básica (FED Fund) atingir 4%aa. De toda forma, esse será o tema mais relevante da semana para os mercados.


Por aqui não temos grandes novidades, continua o embate entre as boas notícias econômicas (inflação, balança comercial, etc) x o lixo político sem fim. Mas essa semana estaremos um pouco mais livres da baderna Brasiliense (assim espero) e o mercado sempre comemora quando não há novidades no ambiente político. Afinal, daí só saem novidades ruins!

Continua depois da publicidade


Mercado Brasileiro


Dólar – Aproveitou a falta de liquidez do mercado e suspirou. Sabe aquele suspiro do morto? Foi esse! No mercado à vista estamos indo rumo a um novo teste no piso atingido em agosto, entre R$2,25 e R$2,27, forte suporte que deverá segurar a queda novamente. No mercado futuro a próxima parada está em $2,315, patamar que retardará um pouco a queda, mas nada além disso. No repique, venda!
Dólar à vista: R$ 2,339 (+0,34%); Dólar futuro ago/05: R$ 2,364 (+0,29%); Euro: R$ 2,9322 (+0,31%).

[ relatório completo ]


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade