Em reunião com lideranças políticas e empresarias de Londrina, na quarta-feira (21), o ministro dos Transportes, Renan Filho, se comprometeu a estudar a possibilidade de incluir as obras do Contorno Leste de Londrina como obrigação das futuras concessionárias de pedágio do Lote 3 ou Lote 4 - que abrangem rodovias da região.
"Eu me comprometi a avaliar o impacto que tem a inclusão nesse momento, nessa altura do processo e vou fazer uma outra reunião para a gente tomar conjuntamente a decisão", afirmou o ministro. "A reivindicação é justa, eu entendo essa uma grande oportunidade e, se houver a possibilidade, concretizar esse desejo da sociedade local de levar essa obra adiante", completou Renan Filho.
A comitiva formada pelo prefeito Marcelo Belinati (PP) , deputados federais e estaduais, além de lideranças empresariais aconteceu no final da tarde em Brasília. O grupo levou um ofício com a reivindicação.
Leia mais:
Caso Eduarda Shigematsu será julgado em Maringá
Anne Hathaway se desculpa com jornalista 12 anos após dar 'entrevista ruim'
Equipe de Diddy diz que governo orquestrou vazamento de vídeo de agressão
Inscrições para concurso dos Correios começam nesta quinta-feira
A proposta do Contorno Leste é ligar a PR 445 até a BR 369, criando um eixo rodoviário para tirar o tráfego da Via Expressa e Avenida Brasília, reduzindo risco de acidentes e mortes na área urbana. Também vai facilitar a ligação de Ibiporã, Jataizinho, Cornélio Procópio e Norte Pioneiro com Tamarana, Mauá da Serra e Vale do Ivaí.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: