Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ligação da PR-445 até a BR-369

Lideranças de Londrina apresentam proposta sobre construção do Contorno Leste para Ratinho Jr. nesta segunda

Grupo Folha
04 jun 2023 às 17:27
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Lideranças de Londrina vão apresentar segunda-feira (5) à tarde ao governador Ratinho Junior (PSD) a proposta de construção do Contorno Leste, um ramal rodoviário para ligar a PR-445 até a BR-369. Dirigentes de entidades do setor produtivo, o deputado estadual Tercilio Turini e outros parlamentares da cidade, o prefeito Marcelo Belinati, vereadores e mais representantes da comunidade serão recebidos no Palácio Iguaçu, em Curitiba, para conversar sobre alternativas na elaboração dos projetos e investimentos na obra.


Técnicos do Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) estão elaborando um possível traçado para facilitar o entendimento sobre a necessidade do Contorno Leste. O empreendimento cria perspectivas promissoras para a Região Metropolitana de Londrina: vai desafogar o sistema viário urbano, reduzir acidentes e vítimas no trânsito da cidade, agilizar o deslocamento regional, abrir nova frente de desenvolvimento com atração de empresas, geração de empregos e renda, melhorar o acesso ao Aeroporto e ampliar a competitividade nos negócios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O deputado Tercilio Turini, o vice-presidente do Sinduscon Norte do Paraná, Gerson Guariente, o presidente do Ippul, Tadeu Felismino, e equipe, a vereadora Lu Oliveira, o superintendente regional do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Marco Aurélio Sguario, a chefe regional da Casa Civil, Sandra Moya, e outros técnicos da prefeitura conversaram na semana passada sobre os estudos já existentes no instituto londrinense sobre o Contorno Leste.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reajuste de 3,82%

Salário dos próximos vereadores em Londrina deve chegar a R$ 15,6 mil

Imagem de destaque
Indicado por Lula

Flávio Dino toma posse como ministro do STF nesta quinta-feira

Imagem de destaque
'não é um político tradicional'

Haddad afirma que fala de Lula sobre Gaza foi grito de socorro

Imagem de destaque
Manifestação na Av. Paulista

Bolsonaro pode ser preso se incitar crime durante ato no domingo na avenida Paulista


Também analisaram os caminhos mais viáveis para o eixo rodoviário, saindo das proximidades da unidade da Cocamar, na PR-445, e chegando ao Contorno de Ibiporã, na BR-369.

Publicidade


"O envolvimento e a participação das lideranças políticas e empresariais confirmam que Londrina precisa do Contorno Leste como obra estratégica para desenvolvimento, segurança no trânsito e qualidade de vida", avalia Turini.


"O governador Ratinho Junior está bastante receptivo à ideia e a reunião de segunda-feira pode selar uma grande parceria com resultados bem positivos para toda a região de Londrina. É muito bom ver a cidade unida por um objetivo comum, com muitas chances de se tornar uma das maiores conquistas dos últimos anos, juntamente com a duplicação da PR 445. Londrina pode dar um salto enorme e garantir condições de progresso nas próximas décadas", acrescentou Turini.


LEIA ESSA E MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA NA FOLHA DE LONDRINA:

Imagem
Política - Folha de Londrina
Leia as Notícias da Política de Londrina, Paraná e do Brasil no Jornal Folha de Londrina que desde 1948 informa com ética, qualidade e independência editorial


LEIA TAMBÉM:

Imagem
Com mudanças no ICMS de combustíveis, Paraná projeta crescimento menor na arrecadação de 2024
Curitiba - Com R$ 2,8 bilhões a menos arrecadados nos primeiros quatro meses do ano e um aumento de 17% nas despesas, o Paraná dever&a
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade