As chuvas das últimas 48 horas no estado de Pernambuco deixaram um trágico saldo de 24 pessoas mortas, três desaparecidas e quatro mil famílias desabrigadas.
O caso mais grave ocorreu ontem (2) no Km 17 da BR-232, na altura do município de Jaboatão dos Guararapes, quando uma van que transportava 17 índios da tribo pankararu e uma índia da etnia atikum, derrapou e caiu com as rodas para cima em um rio. Apenas um índio sobreviveu.
Em Vitória de Santo Antão, na zona da mata, a água invadiu plantações, ruas, casas. As escolas e o comércio foram fechados. O prefeito da cidade de Moreno, na região metropolitana, Edgar Bernardes, decretou estado de calamidade no município por causa do transbordamento do rio Jaboatão, que deixou vários moradores ilhados.
Leia mais:
Japão recolhe réplica de espada de Harry Potter por violação da lei de armas
Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias
O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar
Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025
Em Primavera, a prefeitura decretou estado de emergência. Um deslizamento de barreira atingiu 15 casas, deixando mais de 300 desabrigados.
O governador Jarbas Vasconcelos convocou reunião extraordinária para a manhã desta sexta-feira(3) com quatro secretários, o comandante da Polícia Militar, coronel Cláudio José da Silva e o coordenador da Comissão de Defesa Civil, Marcos Antônio da Silveira, para definir medidas emergenciais.
Informações da ABr