Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
250 mortos

Bombeiros já salvaram mais de 200 pessoas na Itália

Agência Ansa
25 ago 2016 às 15:08
- Reprodução/Twitter Vigili del Fuoco
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muito se fala desde a manhã da última quarta-feira (25) sobre o número de mortos no terremoto que atingiu a região central da Itália. Mas um dado ignorado em meio ao sofrimento causado pelo tremor também é relevante: até o momento, mais de 215 pessoas foram resgatadas com vida dos escombros, graças ao incansável trabalho do Corpo de Bombeiros.

A maior parte dos salvamentos foi feita na província de Rieti, que abriga as cidades de Amatrice e Accumoli, as que mais sofreram com o terremoto. Nelas, trabalham 639 bombeiros e 270 veículos, porém os números sobem para 2.027 e 400 se for contabilizada toda a área afetada pelo tremor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um dos casos mais comoventes é o da pequena Giorgia, de oito anos, que foi resgatada após ter passado 16 horas debaixo dos restos de sua casa em Pescara del Tronto, distrito de Arquata del Tronto que praticamente sumiu do mapa. "Espero que Giorgia se lembre pouco do que aconteceu. Aliás, espero que esqueça tudo", disse o bombeiro Angelo Moroni, que tirou a menina dos escombros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Descobertas de anticorpos

Após morte do pai por Covid, cientista brasileira em Harvard busca novos antivirais

Imagem de destaque
Mudança de estereótipo

'Dirija como uma mulher'; França lança campanha para reduzir mortes no trânsito

Imagem de destaque
Possíveis problemas

Série 'Bebê Rena' faz governo britânico alertar Netflix de projeto de lei de privacidade

Imagem de destaque
Novo estudo

Bactérias sobrevivem no solo do deserto do Atacama há milhões de anos




Para resgatá-la, os oficiais tiveram de cavar a mãos nuas durante horas. Ao lado de Giorgia, acharam o corpo de sua irmã de 10 anos, que não resistiu. Já seus pais também conseguiram escapar com vida.


Segundo Mario Costa, presidente honorário do Serviço de Emergência Médica da Itália, uma pessoa em boa saúde pode sobreviver por até uma semana sob os escombros, desde que não tenha sofrido traumas graves e consiga respirar. Por isso, os trabalhos de resgate continuam a todo o vapor para aumentar o balanço "positivo" do terremoto.

Publicidade


Sobe para 250 número de mortos em terremoto na Itália
O número foi revisado porque aumentaram as vítimas em Amatrice


Mortos


A Defesa Civil da Itália informou nesta tarde que subiu para 250 o número de mortes causadas pelo terremoto de 6,2 graus que atingiu a região central do país na madrugada de quarta-feira (24).

O número foi revisado porque aumentaram as vítimas em Amatrice, subindo a 193. Com outras 11 vítimas em Accumoli, o total de mortos vai a 204 na região do Lazio. Outras 46 pessoas morreram em Arquata del Tronto, que fica em Marcas. Já os feridos que estão hospitalizados no momento são 365.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade