Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Acidente de trem

Brasileiro está entre os 78 mortos de tragédia na Espanha

Agência Estado
26 jul 2013 às 18:45
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou nesta sexta-feira, 26, que uma pessoa de nacionalidade brasileira está entre os 78 mortos no descarrilamento de trem ocorrido em Santiago de Compostela, no noroeste da Espanha, na quarta-feira.

Segundo uma lista provisória com os nomes e nacionalidades de vítimas do acidente, divulgada pelo jornal espanhol La voz de Galícia, o nome do brasileiro é Fabio Cundines Antelo. Ele tinha 25 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o Itamaraty, a missão diplomática brasileira entrou em contato com a família da vítima - que possuía dupla nacionalidade e cuja identidade foi preservada a pedido dos parentes - para oferecer assistência. A oferta foi negada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Há 66 milhões de anos

Queda de asteroide que pôs fim aos dinossauros levou formigas a cultivar fungos

Imagem de destaque
Guilherme Rosas

RBD chega a acordo com ex-empresário de R$ 25 milhões após batalha judicial

Imagem de destaque
Guia Internacional

11 azeites brasileiros estão entre os melhores do mundo no guia Flos Olei

Imagem de destaque
Operação Raízes de Cedro

Operação para repatriar brasileiros do Líbano é adiada


A chancelaria do País afirmou ainda que não havia notícias de mais mortes de brasileiros, ressaltando que não existe uma lista de passageiros do trem. Segundo a imprensa espanhola, falta identificar 3 mortos - e 81 feridos, pelo menos 31 em estado grave, seguem internados.

Publicidade


A polícia confirmou que entre os mortos também estão um mexicano, um americano e um argelino. A lista divulgada pelo periódico também aponta um colombiano, um francês, dois italianos, dois venezuelanos e um cidadão da República Dominicana entre os mortos.


Imprudência. O maquinista do trem se negou, nesta sexta-feira, 26, a falar durante interrogatório no hospital. José Francisco Garzón Amo está sob custódia desde quinta-feira por "imprudência", informou o chefe da polícia de Galícia, Jaime Iglesias.


"O maquinista se negou a falar perante a autoridade policial", afirmou o porta-voz da Polícia à agência AFP, acrescentando que o suspeito "deve ser levado ao tribunal assim que possível."

As causas do acidente estão sendo investigadas e a principal hipótese é de excesso de velocidade no momento de fazer uma curva fechada. Uma possível falha nos dispositivos de segurança para manter a velocidade dentro dos limites permitidos também é investigada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo