Dois brasileiros foram mortos hoje pela polícia boliviana ao tentarem entrar armados em uma delegacia com a intenção de libertar um narcotraficante preso na semana passada, informaram autoridades locais.
Os brasileiros mortos no incidente foram identificados pela polícia boliviana como Luiz da Silva Costa e Raymundo Nonato da Costa. Não há mais detalhes disponíveis sobre eles.
A suposta tentativa de ataque à delegacia ocorreu durante a madrugada em Guayaramerín, a 720 quilômetros de La Paz, disse o tenente-coronel Fredy Roca, comandante da polícia local.
Leia mais:
Japão recolhe réplica de espada de Harry Potter por violação da lei de armas
Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias
O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar
Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025
Guayaramerín faz fronteira com Guajará-Mirim, no Estado brasileiro de Rondônia. As duas cidades são separadas pelo Rio Mamoré e são usadas como rota para a cocaína que chega ao Brasil oriunda de países andinos.
"Eles entraram disparando armas de alto poder de fogo. Queriam matar toda a guarda", disse Roca. Um policial ficou ferido e seu estado de saúde é "delicado", prosseguiu o tenente-coronel.
O ministro boliviano Carlos Romero disse que os dois homens tentavam libertar um narcotraficante brasileiro preso na sexta-feira.