Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Venda de armas

Consulta Popular está marcada para 23 de outubro

Redação - Folha News
17 jun 2005 às 11:22

Compartilhar notícia

Campanha do Desarmamento foi lançada em julho de 2004. Mais de 350 mil armas foram entregues até agora - Arquivo/Folha News
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para 23 de outubro deste ano a realização do referendo popular sobre a comercialização de armas no país.

Para viabilizar essa data, o Congresso Nacional precisa aprovar ainda este mês o projeto de decreto legislativo que autoriza a consulta popular, conforme assegurou o presidente do TSE, ministro Carlos Velloso, ao presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os parlamentares convidaram o presidente do TSE para uma visita, na próxima terça-feira (21), ao presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), para negociarem o encaminhamento imediato da votação da matéria.

Leia mais:

Imagem de destaque
De loja temática

Japão recolhe réplica de espada de Harry Potter por violação da lei de armas

Imagem de destaque
Entenda

Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias

Selton Mello e Fernanda Torres estrelam novo filme de Walter Salles
Na torcida

O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar

Imagem de destaque
ONU

Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025


O referendo foi motivado pela Campanha Nacional do Desarmamento. Lançada no dia 15 de julho de 2004, foi criada para incentivar a devolução de armas no Brasil.

Publicidade


Programada para durar seis meses inicialmente, a campanha foi prorrogada por mais seis meses. A campanha deve acabar em 23 de junho. Até agora mais de 350 mil armas foram entregues em todo o Brasil.


Londrina


O último dia da campanha em Londrina será neste sábado (18). Haverá um ponto de recolhimento de armas das 10 às 13 horas. Depois dessa data, quem quiser entregar uma arma de fogo terá que se dirigir diretamente à sede da PF, mas só até o dia 23 de junho.

A Polícia Federal alerta que depois dessa data, quem for pego com arma de fogo estará cometendo crime e pode receber pena de até quatro anos de reclusão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo