Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Igreja Renascer

Dirigentes assumem crime financeiro praticado nos EUA

Redação Bonde
08 jun 2007 às 20:10

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os fundadores da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, o apóstolo Estevam Hernandes e sua esposa, a bispa Sonia Hernandes, decidiram assumir que infringiram as leis norte-americanas ao tentarem entrar nos Estados Unidos com quantidade de dólares acima do permitido. O casal foi preso, no dia 9 de janeiro, ao ser flagrado no aeroporto de Miami com US$ 56 mil, quantia superior ao total permitido naquele país, que é de US$ 10 mil.

Por meio de uma nota divulgada pela assessoria de imprensa da Igreja Renascer, o casal esclarece que houve um acordo entre os seus advogados e a promotoria norte-americana para "encerrar o processo a que respondem nos Estados Unidos".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O comunicado revela ainda que "os advogados admitiram a culpa de seus clientes em duas acusações: conspiração e ocultação de divisas". Conforme a nota, diante disso, promotores desistiram de quaisquer outras acusações. A sentença judicial foi agendada para o próximo dia 17 de agosto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prestes a voltar à Casa Branca

Trump insinua candidatura para 3º mandato, o que é proibido pela Constituição

Imagem de destaque
Texto oficial

Meta climática do Brasil cita pela 1ª vez redução no uso de combustíveis fósseis

Imagem de destaque
Justin Welby

Chefe da Igreja Anglicana renuncia em meio a escândalo sobre abusador infantil

Imagem de destaque
Dono do X

Trump coroa Elon Musk com cargo em 'comissão de eficiência' de seu governo


Segundo informações da Agência Brasil, enquanto aguardam a decisão, o casal permanece em prisão domiciliar, na residência que possuem próximo a Miami, em Boca Raton. De acordo com as informações da assessoria, o casal não deverá ser penalizado com prisão e sim com o recebimento de multa em valor equivalente ao total de dólares apreendidos ou com a fixação de apenas uma parte dessa importância. A nota também destaca o agradecimento do casal pela solidariedade recebida dos milhares de evangélicos que participaram da Marcha para Jesus, realizada ontem (07), em São Paulo.

No Brasil, os dois respondem a processo em que são acusados por crime de sonegação fiscal. De acordo com as denúncias apresentadas pelo Ministério Público Federal de São Paulo e acatadas pelo juiz da 9ª Vara Federal Criminal de São Paulo, no último dia 9 de abril, o casal teria realizado depósitos bancários de origem não comprovada, em 1998, deixando de recolher o valor de tributos a pagar do Imposto de Renda sobre a Pessoa Jurídica, do PIS e contribuições sociais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo