Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
CONFIRA

Em Pequim, China inicia novos testes em massa contra a Covid-19

Redação Bonde com Agência Brasil
26 abr 2022 às 11:32
- Breno Esaki
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em meio ao temor de um confinamento obrigatório por causa da Covid-19, a cidade de Pequim iniciou nesta terça-feira (26) novos testes em massa em pelo menos 10 distritos.


A cidade começou a testar os habitantes de Chaoyang, o distrito mais populoso de Pequim, mas as autoridades locais de saúde decidiram rapidamente expandir os trabalhos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os moradores de Pequim temem que se repita na capital os bloqueios de Xangai, Xian e outras grandes províncias do país asiático. Diversas pessoas na cidade chinesa foram aos supermercados para estocar alimentos e produtos de necessidades básicas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na Austrália

Humorista expulsa mulher e bebê de show e gera debate sobre direito das mães

Imagem de destaque
Durante exercício

Cavalos fogem do Palácio de Buckingham, machucam pessoas e danificam carros

Imagem de destaque
Pressão

Senado dos EUA aprova projeto que pode proibir TikTok no país

Imagem de destaque
Caso é investigado

Montanhista morre após cair de altura de 300 metros em escalada com amigos


"Para conter o risco de propagação da doença com determinação e efetivamente manter a saúde dos cidadãos, ficou decidido ampliar a área de verificação de saúde com base nos testes realizados no distrito de Chaoyang", explicou um porta-voz do governo municipal.

Publicidade


As autoridades de Pequim anunciaram na última segunda-feira (25) ter detectado 33 novos casos de Covid-19, dos quais 32 eram sintomáticos e um assintomático.


Pelo menos três rodadas de testes anti-Covid vão ser feitos entre terça-feira (26) e sábado (30) nos distritos de Dongcheng, Xicheng, Haidian, Fengtai, Shijingshan, Fangshan, Tongzhou, Shunyi, Changping e Daxing.


A China está vivendo o pior momento da pandemia desde o fim de 2019, em uma onda pior do que a registrada na nação no início da crise sanitária mundial. Ontem (25), o país contabilizou 1.908 novos casos de Covid-19 em 24 horas.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade