A família de Jean Charles de Menezes disse, nesta quinta-feira, que pretende levar o caso da morte do brasileiro para a Corte Européia de Direitos Humanos. Em uma entrevista coletiva concedida por representantes da família de Menezes logo após a divulgação do relatório da Comissão Independente de Queixas contra a Polícia Britânica (IPCC, na sigla em inglês), Vivian Figueiredo, prima do brasileiro, disse que espera que a Corte Européia possa apontar os culpados pela morte de Jean Charles, ocorrida no metrô de Londres, em julho de 2005.
"Nós estamos determinados a desvendar toda a verdade em torno da morte de Jean Charles e ver os culpados serem punidos individualmente", disse a brasileira.
Segundo o relatório da IPCC, o julgamento em que polícia londrina foi condenada na semana passada "não marca o fim do processo legal sobre o incidente" e defende a reabertura de um inquérito na Corte do Legista, a Coroner's Court. A Comissão acredita que a investigação poderá definir se alguma alta autoridade da polícia "deve enfrentar um processo disciplinar por causa do caso".
Leia mais:

Família de Juliana Marins aciona Justiça Federal para que seja feita nova autópsia no Brasil

Milhares participam da Marcha do Orgulho Gay em Budapeste, apesar da proibição

Brasileira morreu pouco depois de queda em vulcão na Indonésia, aponta legista

Embaixador do Irã no Brasil afirma que país seguirá com enriquecimento de urânio
Até agora, nenhum dos policiais envolvidos no caso, em nenhum escalão, foi apontado ou condenado como individualmente responsável pelas falhas que levaram à morte do brasileiro.
>> Leia mais na BBC Brasil.