A filha do ex-prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, um ícone para os norte-americanos na luta contra o crime organizado, foi detida ontem, sob a acusação de furto em uma loja. Segundo a polícia, a filha do ex-prefeito, Caroline Giuliani, de 20 anos e estudante da Universidade de Harvard, foi filmada por uma câmera na loja Sephora, enquanto escondia nos bolsos produtos de maquiagem avaliados em US$ 100.
O porta-voz da Polícia de Nova York, Paul Browne, disse que os varejistas não pretendem fazer uma acusação formal contra Caroline, que foi liberada logo após ter sido levada a uma delegacia. O ex-prefeito foi visto na noite de ontem na delegacia, junto à sua ex-esposa Donna Hanover, mãe de Caroline.
Giuliani disse hoje, através de seu porta-voz, que não responderá às perguntas da imprensa sobre o caso e afirmou que a questão é um "assunto pessoal". A promotoria de Manhattan não informou se Caroline será formalmente acusada pelo furto, considerado uma contravenção leve, disse a porta-voz Erin Duggan.