Atiradores com uniformes militares seqüestraram mais de cem homens de um instituto de pesquisa do Ministério da Educação Superior no Iraque. Os atiradores teriam chegado ao ministério em caminhonetes e invadido o Diretorado de Pesquisa, no centro de Bagdá. Os reféns foram levados algemados.
Segundo correspondentes, vários iraquianos acreditam que seqüestros em massa como este são cometidos por membros das forças de segurança, dominadas por xiitas, ou ocorrem com a conivência destas.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Um funcionário do Ministério do Interior afirmou, segundo informações da BBC Brasil, que o chefe de polícia e outras autoridades da região de Karrada foram colocados sob investigação e serão responsabilizados pelo seqüestro em massa.