Na manhã de hoje (25), durante missa comemorativa ao aniversário de 454 anos de São Paulo, na Catedral da Sé, um homem entrou armado com um punhal e começou a agredir autoridades que estavam próximas ao altar.
Ficaram feridos o agente da pastoral da criança, Ivan Gomes e um capitão da policia militar, no momento em que tentava desarmá-lo.
A missa celebrada pelo cardeal de São Paulo, D. Odilo Scherer, contava com a presença de D. Luiz Cappio, que fez a greve de fome contra a transposição do São Francisco, e o rabino Henri Sobe.
Leia mais:
Japão recolhe réplica de espada de Harry Potter por violação da lei de armas
Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias
O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar
Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025
Entre as autoridades, estavam o prefeito Gilberto Kassab (DEM), o subprefeito da Sé, Andréa Matarazzo, os ministros Luiz Marinho (Previdência ) e Carlos Lupi (Trabalho), os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Romeu Tuma (PTB-SP) e o presidente da Assembléia paulista, Vaz Lima (PSDB), além do secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Ronaldo Marzagão.
Segundo a Assessoria de Segurança Pública, o homem já tem passagem pela polícia por furto e roubo.
Ele só foi contido após a intervenção de seis seguranças e encaminhado ao 1º DP de São Paulo. A cerimônia prosseguiu ao término da agressão.