O Campeonato Mundial de Sauna, que acontecia neste final de semana na Finlândia, terminou em tragédia, com a morte de um dos finalistas.
O russo Vladimir Ladyzhensky e o finlandês Timo Kaukonen, que disputavam a final do torneio, foram levados ao hospital, depois de desmaiarem. Poucas horas depois, o russo faleceu.
A morte do russo ainda está sendo investigada pela polícia. Pela competição, os participantes precisam aguentar uma sauna com temperatura a 110 graus pelo maior tempo possível.
Leia mais:
Japão recolhe réplica de espada de Harry Potter por violação da lei de armas
Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias
O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar
Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025
A competição acontecia em Heinola, 138 quilômetros ao norte da capital Helsinki.
O organizador do campeonato, Ossi Arvela, disse que todas as regras da competição foram seguidas normalmente. Ele disse, em um pronunciamento, que os organizadores do campeonato estão arrasados com a morte do competidor russo.
Arvela disse que a polícia já inspecionou o local onde aconteceu o campeonato, e que a morte do russo está sendo investigada. Fotos tiradas por agências de notícias sugerem que ambos os competidores sofreram queimaduras e desmaiaram.
"Todas as regras foram cumpridas e havia gente suficiente para dar os primeiros socorros. Todos os participantes precisam entrar na competição com atestado médico", disse Arvela.
O finlandês Kaukonen, que foi campeão no ano passado, está hospitalizado na cidade de Lahti.