Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Protestos

Manifestantes pedem saída de Berlusconi em Roma

Agência Estado
12 fev 2011 às 17:25

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Centenas de manifestantes foram para as ruas de Roma pedir ao primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi que siga o exemplo de Hosni Mubarak e renuncie ao seu cargo. Os manifestantes gritavam slogans e fizeram barulho com apitos e panelas durante a passeata no centro da capital. Alguns gritavam "Renuncie! Renuncie!" e "Depois de Mubarak, Silvio Berlusconi". O protesto foi realizado poucas horas depois de o veterano presidente do Egito ter deixado o poder após enormes protestos realizados no Cairo.

A concentração em Roma ocorreu no final de uma semana na qual promotores pediram o julgamento imediato do primeiro-ministro, de 74 anos, por acusações de que ele pagou para fazer sexo com uma menor e usou seu cargo para encobrir o caso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os protestos deste sábado foram organizados por um grupo de blogueiros que se autodenominam "Povo Roxo" estiveram por trás do "Dia Não a Berlusconi", realizado em dezembro de 2009.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pena máxima

França pede 20 anos de prisão a marido de Gisèle Pelicot, dopada e estuprada por dezenas de homens

Imagem de destaque
Reverência para a brasileira

Marta vence primeiro título nos Estados Unidos com Orlando e estadunidenses se rendem à 'rainha'

Imagem de destaque
Maturidade de veteranas

Orlando Pride, de Marta, vence e conquista primeiro título da NWSL

Imagem de destaque
Contínua dispersão geográfica

OMS anuncia que mpox ainda figura como emergência em saúde pública global


"Nós viemos para as ruas para defender nossa amada Constituição, que nos defende do abuso do poder e nos torna iguais perante a lei", disse Gianfranco Mascia, um dos coordenadores. "Viemos para restabelecer, por meio de nossos esforços e sacrifícios, a democracia que perdemos."


Promotores de Milão pediram o julgamento imediato de Berlusconi com base em acusações de que o premiê pagou para fazer sexo com uma dançarina que, na época, tinha 17 anos. Eles também afirmam que Berlusconi usou, de forma inapropriada, seu poder para pedir à polícia que soltasse a adolescente depois que ela foi presa sob suspeita de roubo, em maio.

O uso de serviços de prostituição não é crime na Itália, mas pagar por sexo com uma menor de idade é ilegal. Berlusconi afirma que nunca pagou por sexo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo