A Polícia Federal juntamente com Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal e Ministério Público Federal , deflagraram na noite desta quinta-feira (16) nos Estados de Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal e Goiás, a "Operação Comboio Nacional".
O objetivo é apreender 365 ônibus de turismo que tiveram suas placas filmadas e fotografadas quando formaram comboios para entrar e sair de Foz do Iguaçu transportando mercadorias contrabandeadas do Paraguai.
Segundo a Polícia Federal de Foz do Iguaçu, até o final da manhã 100 ônibus já haviam sido apreendidos.
Leia mais:
Japão recolhe réplica de espada de Harry Potter por violação da lei de armas
Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias
O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar
Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025
Tal estratégia visa dificultar a fiscalização federal em rodovias em todo Estado. As empresas também estariam envolvidos na internalização ilegal (legalização no país) de mercadorias contrabandeadas, tráfico de armas e drogas.
Segundo a Polícia Federal de Foz do Iguaçu, com as fotos e filmagens das placas, descobriu-se que alguns ônibus vieram mais de quinhentas vezes em Foz do Iguaçu, sendo que 81 empresas transportadoras terão seus responsáveis legais investigados e serão indiciados por participação em atividade criminosa.
Fonte: Comunicação da PF/Foz do Iguaçu e ABr