Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enterro será sábado (26)

Papa Francisco: velório é aberto ao público no Vaticano nesta quarta-feira (23)

Redação Bonde com Agência Brasil
23 abr 2025 às 08:58

Compartilhar notícia

Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O velório do Papa Francisco foi aberto ao público durante a manhã desta quarta-feira (23), por volta das 11h no horário local, e deve seguir até a sexta-feira (25). Mais de 20 mil fiéis se reuniram na Praça Santa Marta, no Vaticano, para prestar condolências e receber o caixão com o corpo do pontífice.


De acordo com a Santa Sé, o caixão foi colocado em frente ao Altar da Confissão, na Basílica de São Pedro, onde o coro cantou a Ladainha dos Santos em latim “para o repouso de sua alma”. O cardeal camerlengo Kevin Farrel conduziu uma breve liturgia que incluiu uma leitura do Evangelho de João sobre o amor de Jesus por seus discípulos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os horários informados pelo Vaticano para visitação de fiéis à basílica para se despedir do papa são os seguintes: na quarta-feira, das 11h à meia-noite; na quinta-feira (24), das 7h à meia-noite; e na sexta-feira (25), das 7h às 19h.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudos de saúde

Em feito inédito, China ultrapassa os EUA em produção científica sobre câncer

Imagem de destaque
Busca por paz

Lula tentará convencer Putin a participar de encontro na Turquia para dialogar com Ucrânia

Imagem de destaque
Pontífice já esteve no Brasil

Papa Leão 14 entende e fala português, mas prefere se comunicar em espanhol com brasileiros

Imagem de destaque
'Horrores da ditadura'

Ao lado de Dilma, Janja se emociona durante estreia de 'Ainda Estou Aqui' na China


O funeral de Francisco foi agendado para o próximo sábado (26), a partir das 10h, na própria Basílica de São Pedro. De lá, o caixão será levado para a Basílica de Santa Maria Maior, onde vai ser sepultado, conforme pedido do pontífice.

Publicidade


A cerimônia de sábado, conhecida como Missa de Exéquias, marca o primeiro dia do Novendiali ou nove dias de luto e orações em honra ao papa. A celebração, no átrio da basílica, será presidida pelo cardeal Giovanni Battista Re, decano do Colégio Cardinalício.


Ao final, ocorrerão os ritos da Última Commendatio e da Valedictio, despedidas solenes que marcam o encerramento das exéquias.


Imagem
Jornalista de Londrina acompanha a rotina de Roma após a morte do Papa Francisco
Na ultima segunda-feira (21), o jornalista londrinense Guilherme Batista estava de férias na capital italiana, Roma, quando recebeu a noticia de que o Papa Francisco havia falecido. Batista deixou seu descanso de lado para apurar esse momento histórico...
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas