Diversas manifestações ocorreram nessa segunda-feira (10) em diferentes cidades do interior do Paraguai, convocadas pelo Partido Colorado e a favor do projeto de emenda para permitir a reeleição presidencial. O tema tem dividido o país e, no fim de março, causou uma onda de violência em Assunção. A informação é da Agência EFE.
Os colorados excluíram da convocação a capital paraguaia e mobilizaram suas bases em Ciudad del Este, a segunda maior do país, em Caaguazú (centro) e em outras do cinturão metropolitano como Luque, informou a imprensa local.
Algumas manifestações foram acompanhadas por carreatas e contaram com a presença de autoridades locais coloradas e de representantes parlamentares do partido.
Leia mais:
Japão recolhe réplica de espada de Harry Potter por violação da lei de armas
Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias
O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar
Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025
Em todas as manifestações foram proclamadas palavras de ordem a favor do polêmico projeto de emenda para permitir um segundo mandato presidencial, o que é proibido pela Constituição.
Os partidários da reeleição consideram que a emenda constitucional é o caminho mais "democrático" para permitir o segundo mandato presidencial, já que após ser aprovada em ambas as câmaras legislativas, deveria ser realizado um referendo.