Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Grupo terrorista

Pelo menos 32 pessoas morrem em ataques do Estado Islâmico no Iraque

Agência Brasil
10 mai 2015 às 16:15
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pelo menos 32 pessoas morreram hoje (10) em ataques do grupo Estado Islâmico e em confrontos com elementos das forças de segurança nas províncias de Al Anbar, a oeste de Bagdá, capital do Iraque.

Em um dos ataques, suicidas do Estado Islâmico conduziram três carros-bomba contra uma concentração de forças de segurança iraquianas na zona de Al Hayakel, ao sul de Faluja, e a 50 quilômetros a oeste de Bagdá. Dez pessoas morreram e oito ficaram feridas no incidente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As forças governamentais, por sua vez, bombardearam os locais de onde vieram os jihadistas, tendo matado 17 policiais e ferido 11. Além disso, as forças iraquianas repeliram um ataque de membros do Estado Islâmico em Al Budiab, a norte de Ramadi e a 110 quilômetros a oeste de Bagdá.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jimmy Butler

Astro prepara despedida da NBA e quer jogar no Flamengo: 'sou metade brasileiro'

Imagem de destaque
Igreja católica

Papa Francisco envia 100 mil euros para ajudar Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Mobilização

Beyoncé, Viola Davis e mais famosos internacionais pedem ajuda ao Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Pensilvânia

Homem é preso após tentar matar pastor em culto ao vivo nos EUA


Um carro-bomba explodiu em Al Tarmiya, a 40 quilômetros de Bagdá, matando uma pessoa e ferindo cinco. Na região de Al Tayi, a 30 quilômetros ao norte da capital iraquiana, um civil morreu e quatro sofreram graves ferimentos por causa da explosão de outro carro-bomba.

No verão passado, os jihadistas do Estado Islâmico assumiram o controle de Mosul, a segunda maior cidade do Iraque, tendo imposto o seu domínio sobre grandes áreas do país.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade