Pelo menos 32 pessoas morreram hoje (10) em ataques do grupo Estado Islâmico e em confrontos com elementos das forças de segurança nas províncias de Al Anbar, a oeste de Bagdá, capital do Iraque.
Em um dos ataques, suicidas do Estado Islâmico conduziram três carros-bomba contra uma concentração de forças de segurança iraquianas na zona de Al Hayakel, ao sul de Faluja, e a 50 quilômetros a oeste de Bagdá. Dez pessoas morreram e oito ficaram feridas no incidente.
As forças governamentais, por sua vez, bombardearam os locais de onde vieram os jihadistas, tendo matado 17 policiais e ferido 11. Além disso, as forças iraquianas repeliram um ataque de membros do Estado Islâmico em Al Budiab, a norte de Ramadi e a 110 quilômetros a oeste de Bagdá.
Leia mais:
Japão recolhe réplica de espada de Harry Potter por violação da lei de armas
Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias
O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar
Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025
Um carro-bomba explodiu em Al Tarmiya, a 40 quilômetros de Bagdá, matando uma pessoa e ferindo cinco. Na região de Al Tayi, a 30 quilômetros ao norte da capital iraquiana, um civil morreu e quatro sofreram graves ferimentos por causa da explosão de outro carro-bomba.
No verão passado, os jihadistas do Estado Islâmico assumiram o controle de Mosul, a segunda maior cidade do Iraque, tendo imposto o seu domínio sobre grandes áreas do país.