Uma grávida foi internada em estado grave ao ter sido atingida por um rottweiler que caiu da janela de um apartamento em pleno centro histórico de Roma, capital da Itália.
A situação ocorreu nesta sexta-feira (27), perto da Piazza di Spagna, que atrai todos os dias milhares de turistas para conhecer a célebre escadaria.
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
O cão despencou do terceiro andar de um prédio e atingiu um casal que passava na rua Frattina. Enquanto o homem saiu praticamente ileso, a mulher, 28, no segundo mês de gravidez, foi hospitalizada em estado grave sem risco de morte.
Os médicos ainda constataram que os batimentos cardíacos do bebê estão estáveis.
O rottweiler foi socorrido no local, mas acabou morrendo. A tutora pode responder a um processo por lesão culposa, ou seja, quando não há a intenção de cometer o crime.
"Quem possui um cachorro tem a obrigação de cuidar dele com atenção, uma vez que um cão é como uma criança e deve ser monitorado para evitar danos a si e ao próximo", apont a Organização Internacional de Proteção dos Animais.
Um comerciante da região relata que ouviu um barulho parecido a um "disparo de pistola".
"Depois percebi que o cãozinho tinha caído da janela", conta. A suspeita é de que o cachorro tenha se aproximado do parapeito enquanto perseguia um gato e perdido o equilíbrio.