Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Encaminhamento para cirurgias

Mutirão de ortopedia em Arapongas atende mais de 170 pacientes em fila de espera

Redação Bonde com Prefeitura de Arapongas
28 fev 2024 às 11:30
- Divulgação/Prefeitura de Arapongas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Arapongas realizou nnesta segunda-feira (26) uma nova etapa de mutirões de ortopedia. Os atendimentos ocorreram no Centro de Especialidades Jaime de Lima, entre as 7h e as 16h30, com presença de 42 pacientes com indicação para cirurgia. 


Outras 24 consultas eletivas foram realizadas no Pronto Atendimento 18 Horas do Conjunto Flamingos, das 18h às 21h30. Durante os quatro mutirões já realizados em 2024, ao todo, 170 pacientes em fila de espera foram alcançados. A proposta é reduzir uma fila de mais de 2 mil pacientes. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Nenhum ferimento

Seis condutores saem ilesos de engavetamento com van e carros na PR-445, em Cambé

Imagem de destaque
De 1º a 22 de maio

CBF define os 16 confrontos de ida e volta da 3ª fase da Copa do Brasil

Imagem de destaque
Entenda

STF permite uso de vestimentas religiosas em foto de documentos oficiais

Imagem de destaque
Preocupante

Governo adia campanha de vacinação da Covid após atraso na compra de doses

O secretário municipal,da Saúde, Moacir Paludetto Jr., avaliou positivamente os avanços para reduzir a espera dentro da especialidade. 

Publicidade


“Os mutirões são parte do planejamento da Secretaria de Saúde. Após a pandemia a demanda cresceu. Por isso, essas ações visam reduzir e dar celeridade aos atendimentos desses pacientes, diminuindo o tempo de espera para essas consultas e atendimentos”, reiterou. 

Publicidade


CIRURGIAS

Publicidade


Ainda segundo Paludetto Jr., os pacientes que necessitam de cirurgia ortopédica entram em fila de espera controlada pelo Estado, por meio do programa “Opera Paraná”. 

Publicidade


Imagem
Esmalte, salsicha e sol do meio-dia: quais agentes externos podem causar câncer?
Diversos fatores de risco estão associados direto ou indiretamente ao câncer. Estima-se que até 2025 surjam 704 mil novos casos da doença no Brasil.


“Isso tem dado o suporte necessário, elevando o número de cirurgias”, acrescentou. Ainda segundo o responsável pelo agendamento da Saúde e gerente administrativo, Alan Mazieiro, o município seguirá com novas agendas de consultas eletivas na área de ortopedia. 


“A gestão municipal tem buscado priorizar a saúde. Queremos ampliar ainda mais o número de atendimentos nesses mutirões”, acrescenta. Os mutirões e também as consultas eletivas contam com a parceira do Cisvir (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale Ivaí e Região).

Publicidade


ACESSO


Além disso, o secretário da Saúde garante que os mutirões serão mantidos em horários diferenciados, alcançando boa parte da classe trabalhadora. 


“Às vezes, a rotina do trabalho acaba dificultando o acesso dos trabalhadores nas consultas em horário comercial. Por isso, temos investido em horários alternativos, após o expediente dos trabalhadores”, finalizou.


Imagem
Paraná registra sete novas mortes por dengue em uma semana
O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira (27) pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) registra 12.637 novos casos da doença e mais sete mortes.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade