A Polícia Civil destruiu 100 máquinas caça-níqueis, na manhã desta sexta-feira, no bairro Boqueirão, em Curitiba. Segundo Vilson Toledo, delegado-adjunto da Divisão de Polícia da Capital, a destruição foi realizada com a autorização da Justiça. "A destruição destas máquinas representa uma resposta à sociedade e mostra que estamos combatendo com muito rigor o jogo de azar", afirmou o delegado.
As máquinas destruídas, nesta sexta-feira, fazem parte das 900, que já possuem autorizações da Justiça para destruição. Devido ao volume, a destruição tem que ser feita em lotes de 100 equipamentos. De acordo com o delegado Toledo, a polícia já apreendeu mais de 2 mil máquinas desde 2003. Enquanto a polícia aguarda a autorização da Justiça para o restante, as máquinas permanecem em depósitos da cidade.
"Está provado que, por trás do jogo de azar, estão crimes como lavagem de dinheiro e corrupção. O Governo do Paraná tem trabalho para combater bingos e máquinas caça-níqueis, e a polícia tem correspondido com trabalho eficaz, apreendendo estas máquinas e fechando casas clandestinas de jogos", afirmou o delegado.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
AEN