Dando continuidade à guerra do governo estadual contra os bingos, 18 casas de jogos prometem reabrir nesta quinta-feira em Curitiba. Os proprietários dis bingos se apoiam em uma lei municipal, que inclui as casas de jogos no rol dos estabelecimentos comerciais tributáveis - isto é, estabelecimentos legais. Eles aguardam os alvarás de licenciamento, expedidos pela prefeitura.
Essa nova lei teria a apoio em uma lei federal, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que anularia a legislação que concede ao Estado a regulamentação das casas de jogos.
Entretanto, o secretário estadual de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, diz que não vai permitir a volta dos bingos e que a polícia poderá ser acionada para evitar a reabertura. Delazari considera o bingo uma atividade ilegal e afirmou: se for necessário, donos de bingos, funcionários e até apostadores poderão ser presos.
Leia mais:
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
O presidente do Sindicato dos Bingos do Paraná (Sindibingo), Luiz Eduardo Dib, as casas só respeitarão decisões judiciais e cerca de 10 advogados estarão acompanhando a reabertura.