Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Prevenção

5 mil jovens recebem diploma de programa contra drogas

Redação - Bonde
09 jul 2003 às 08:35
Continua depois da publicidade

Cinco mil serão estudantes serão diplomados em uma cerimônia às 9 horas desta quarta-feira, no Quartel do Comando-Geral da PM. Eles fazem parte do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar do Paraná, que forma neste mês mais 50 mil estudantes de todo o Estado.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Participam da cerimônia o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, o de Justiça, Aldo Parzianello, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel David Pancotti, e o coordenador do Proerd, coronel João Luiz Ville Porcides.

Continua depois da publicidade


De acordo com a Agência Estadual de Notícias, o programa, que completa três anos, já está presente em 1.098 escolas de 108 municípios paranaenses.


O Proerd é aplicado durante um semestre letivo, em 17 lições ministradas por um policial militar, e as atividades são incorporadas a outras discilinas do currículo escolar.


Nas aulas, as crianças aprendem a reforçar a auto-estima, a lidar com as tensões e, principalmente, a resistir às pressões de quem tenta difundir as drogas.

Continua depois da publicidade

No final do mês passado, o Proerd recebeu o Prêmio "Valorização à Vida", oferecido pela Secretaria Nacional Antidrogas, oferecido a personalidades ou instituições, nacionais ou estrangeiras, que tenham contribuído para a redução do uso de drogas no Brasil.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade