Mais de 54 mil pessoas estão sendo afetadas pela falta de fornecimento de água provocada pelo rompimento acidental da adutora de grande porte, que transporta água tratada do sistema Iraí para bairros de Colombo e de Curitiba. Equipes da Sanepar estão trabalhando no conserto e a normalização está prevista para a noite desta quarta-feira (18).
Em Curitiba, as regiões afetadas são Atuba, Boa Vista e Santa Cândida. Em Colombo, os bairros afetados são: Osasco, Jardim César Augusto, Campo Pequeno, Roça Grande, São Gabriel, Monza, Curitibano e áreas próximas.
A Sanepar esclarece que estão sem água apenas os imóveis que não têm caixa de água domiciliar compatível com o consumo, conforme determina a norma técnica. A falta de água está sendo sentida por alguns moradores desde o final da tarde de segunda-feira (16), quando uma máquina escavadeira, que executava serviços de galeria, atingiu a adutora da Sanepar.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
O conserto foi executado e poucas horas depois a rede voltou a ser rompida. Técnicos que trabalharam até as 4h da manhã desta quarta-feira (18) tiveram que retornar ao local, pois às 10h foi identificado novo vazamento, que para ser consertado exigiu novamente a interrupção do abastecimento.