A Agência do Trabalhador está oferecendo o serviço de recrutamento pessoal para pequenose grandes empresários de Curitiba e Região Metropolitana. A idéia é dinamizar a intermediação de mão-de-obra oferecendo candidatos que respondam ao perfil solicitado pela empresa.
Antes, quando uma empresa solicitava a mão de obra, a central de vagas encaminhava candidatos se encaixavam de maneira geral com a vaga aberta. Com o novo serviço, os candidatos selecionados para a vaga passam por uma análise de currículo, entrevistas e treinamentos; tudo realizado gratuitamente pela Agência do Trabalhador.
Esse trabalho integra um projeto piloto que deverá ser implantado em todo o Paraná. Três agentes empresariais supervisionam todos os processos de recrutamento.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
"Resolvemos implantar esse serviço porque recebemos muitas reclamações de trabalhadores que pagaram pelo recrutamento e treinamento em empresas de RH e não conseguiram a vaga prometida a eles", explica Adriana Porto, supervisora assistente da Central de Vagas.