12/07/20
27º/15ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Em Londrina segue restrito

Agências do Sine reabrem nesta segunda-feira

O governo estadual anunciou a reabertura, a partir desta segunda-feira (1), das 216 agências do trabalhador do Paraná para atendimento de intermediação de mão de obra. A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho estabeleceu novas regras para o atendimento presencial, que ocorrerá somente com agendamento prévio online. Em Londrina, porém, a Secretaria do Trabalho ainda não irá retomar o atendimento presencial para quem procura uma nova colocação no mercado de trabalho. Segundo o secretário, Elzo Carreri, a agência do Sine em Londrina é municipalizada e, por enquanto, mantém apenas o atendimento presencial para o seguro-desemprego.



Os trabalhadores em busca de vagas de emprego do Paraná devem fazer o agendamento pelo site www.justica.pr.gov.br/trabalho. O procedimento foi adotado para evitar aglomerações e a contaminação pelo novo coronavírus. "Estamos reabrindo as agências e contamos com a colaboração de todos os trabalhadores para que as medidas sejam repassadas, cumpridas e os cuidados sejam redobrados. O momento ainda é difícil, mas precisamos ajudar os trabalhadores mais necessitados”, explicou o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Entre as novas regras para o atendimento presencial, além do agendamento, a secretaria estadual e as prefeituras que possuem posto de atendimento do Sine deverão fornecer às agências do trabalhador equipamentos de proteção individual (EPI) para todos os servidores, disponibilizar álcool em gel 70% e conscientizar sobre distanciamento para evitar contato físico e direto entre os servidores e o público. Também fica obrigatório o uso de máscara pela população para atendimento nas agências. O horário de funcionamento dos postos de atendimento do Sine nos municípios varia de acordo com as determinações das administrações municipais para o enfrentamento da Covid-19.

No site da Secretaria do Trabalho, Londrina aparece na lista de municípios onde é possível fazer o agendamento, mas ao escolher a cidade, inserir o código e selecionar a agência municipal, não é dada continuidade ao procedimento. "Nas maiores cidades do Paraná, como Londrina, Ponta Grossa, Cascavel, a agenda é municipalizada. Nas demais cidades, o Estado comanda”, explicou Carreri. "Ainda não temos previsão de retorno. A orientação nacional é para não abrir. Não recebemos nada nem por conta do Estado nem por conta do Ministério da Economia.”

Desde o dia 28 de abril, quando a agência do Sine em Londrina voltou a funcionar após a quarentena, o atendimento presencial é restrito a os trabalhadores que querem dar entrada no seguro-desemprego. No início, eram disponibilizadas 200 vagas diárias. Agora, todos os dias, a partir do meio-dia, são disponibilizadas 150 vagas. Se o limite for atingido, o agendamento volta a ser reaberto no dia seguinte, no mesmo horário, com mais 150 vagas. O atendimento presencial acontece das 8 às 14 horas. O atendimento também acontece online, pelo site www.londrina.pr.gov.br/sine. O site também mantém atualizadas as vagas de emprego.(Com Agência de Notícias do Paraná)
Simoni Saris - Grupo FOLHA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Evolução da Covid-19
Londrina atinge 413 casos de Covid-19 neste domingo
Direção perigosa
Ator de 'The Vampire Diaries' é detido por dirigir alcoolizado
Saiba mais
China retira cachorro de lista de animais criados para consumo, e protetores comemoram
Continue lendo
Pandemia em Londrina
Relatório do Coesp indica que nem pior dos cenários merecia quarentena mais dura
12 JUL 2020 às 15h13
Estava na cadeia
Condenado por corrupção, ex-deputado Nelson Meurer contrai Covid-19 e morre
12 JUL 2020 às 14h17
Arapongas
Prefeitura vai apurar vazamento de lista de pessoas com Covid-19
12 JUL 2020 às 13h29
Em Maringá
Fiscais da prefeitura flagram mercado, disque-cerveja e açougue desrespeitando decreto da quarentena
12 JUL 2020 às 11h56
'Mega semana'
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 44 milhões na terça-feira
12 JUL 2020 às 10h45
Estaria embriagado
PRF prende motorista que agrediu companheira em Apucarana
12 JUL 2020 às 10h23
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados