23/10/20
PUBLICIDADE
Em Londrina segue restrito

Agências do Sine reabrem nesta segunda-feira

O governo estadual anunciou a reabertura, a partir desta segunda-feira (1), das 216 agências do trabalhador do Paraná para atendimento de intermediação de mão de obra. A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho estabeleceu novas regras para o atendimento presencial, que ocorrerá somente com agendamento prévio online. Em Londrina, porém, a Secretaria do Trabalho ainda não irá retomar o atendimento presencial para quem procura uma nova colocação no mercado de trabalho. Segundo o secretário, Elzo Carreri, a agência do Sine em Londrina é municipalizada e, por enquanto, mantém apenas o atendimento presencial para o seguro-desemprego.



Os trabalhadores em busca de vagas de emprego do Paraná devem fazer o agendamento pelo site www.justica.pr.gov.br/trabalho. O procedimento foi adotado para evitar aglomerações e a contaminação pelo novo coronavírus. "Estamos reabrindo as agências e contamos com a colaboração de todos os trabalhadores para que as medidas sejam repassadas, cumpridas e os cuidados sejam redobrados. O momento ainda é difícil, mas precisamos ajudar os trabalhadores mais necessitados”, explicou o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Entre as novas regras para o atendimento presencial, além do agendamento, a secretaria estadual e as prefeituras que possuem posto de atendimento do Sine deverão fornecer às agências do trabalhador equipamentos de proteção individual (EPI) para todos os servidores, disponibilizar álcool em gel 70% e conscientizar sobre distanciamento para evitar contato físico e direto entre os servidores e o público. Também fica obrigatório o uso de máscara pela população para atendimento nas agências. O horário de funcionamento dos postos de atendimento do Sine nos municípios varia de acordo com as determinações das administrações municipais para o enfrentamento da Covid-19.

No site da Secretaria do Trabalho, Londrina aparece na lista de municípios onde é possível fazer o agendamento, mas ao escolher a cidade, inserir o código e selecionar a agência municipal, não é dada continuidade ao procedimento. "Nas maiores cidades do Paraná, como Londrina, Ponta Grossa, Cascavel, a agenda é municipalizada. Nas demais cidades, o Estado comanda”, explicou Carreri. "Ainda não temos previsão de retorno. A orientação nacional é para não abrir. Não recebemos nada nem por conta do Estado nem por conta do Ministério da Economia.”

Desde o dia 28 de abril, quando a agência do Sine em Londrina voltou a funcionar após a quarentena, o atendimento presencial é restrito a os trabalhadores que querem dar entrada no seguro-desemprego. No início, eram disponibilizadas 200 vagas diárias. Agora, todos os dias, a partir do meio-dia, são disponibilizadas 150 vagas. Se o limite for atingido, o agendamento volta a ser reaberto no dia seguinte, no mesmo horário, com mais 150 vagas. O atendimento presencial acontece das 8 às 14 horas. O atendimento também acontece online, pelo site www.londrina.pr.gov.br/sine. O site também mantém atualizadas as vagas de emprego.(Com Agência de Notícias do Paraná)
Simoni Saris - Grupo FOLHA
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Carteira de identidade

Polícia Civil lança ferramenta para pedido remoto da 2ª via do RG

23 OUT 2020 às 17h40
Eleições 2020

Associação de magistrados reage a críticas de Boca Aberta contra juiz eleitoral

23 OUT 2020 às 17h28
Abertas por mais tempo

Acil e Sincoval pedem nova ampliação de horário para o comércio

23 OUT 2020 às 17h00
Licença da CMTU

Credenciamento de ambulantes para o Dia de Finados termina na terça-feira

23 OUT 2020 às 16h30
Greve dos ônibus

TCGL deposita dinheiro dos motoristas, que liberam transporte coletivo em Londrina

23 OUT 2020 às 15h47
Fronteira com o Paraguai

Vai atravessar a Ponte da Amizade? PRF esclarece novas medidas

23 OUT 2020 às 15h13
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados