O governador Roberto Requião anunciou nesta segunda-feira (12) a entrega do cargo do secretário estadual de Justiça, Aldo Parzianello. Ele deixa a pasta em 31 de dezembro para participar das convenções do PMDB e disputar o pleito de 2006 para deputado estadual.
O governador destacou a gestão do secretário, avaliando-a como excepcional. Ele também falou do trabalho do 181-Narcodenúncia, ganhador do Top de Marketing-PR, como um dos melhores projetos do Estado, que consiste no combate ao tráfico de drogas, por meio de denúncias anônimas realizadas por telefone, garantido o sigilo absoluto.
O secretário também anunciou na reunião da operação "Mãos Limpas" a inauguração do Centro de Detenção Provisória de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, no próximo dia 20.
Leia mais:
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias
BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança
Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos
Segundo Parzianello, em seis meses serão inauguradas as demais unidades prisionais: Centros de Detenção e Ressocialização de Piraquara, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá, Francisco Beltrão. Ampliações e reformas que abrirão novas vagas em Ponta Grossa, Cascavel, Curitiba, Piraquara, Guarapuava, Londrina e Maringá, além da unidade federal de Catanduvas, cujas obras estão em fase final.
Informações da AEN