Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta sexta

AliExpress abre a primeira loja física no Brasil em Curitiba

Redação Bonde
06 set 2019 às 14:32
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O AliExpress, plataforma global de varejo online que pertence ao grupo Alibaba, maior varejista da China, abre nesta sexta-feira (6) o primeiro ponto de venda físico no Brasil. Trata-se de uma loja no estilo 'pop-up', como são chamadas as operações de comércio temporárias, e será no shopping Mueller, sede da Ebanx, empresa de pagamentos.

A iniciativa é um projeto-piloto, de 30 dias, que vai servir para que consumidores se sintam "mais seguros para comprar produtos da China pela internet", segundo André Boaventura, sócio da Ebanx. O Brasil está entre os cinco principais mercados da marca.

Cadastre-se em nossa newsletter

A loja é formada por um painel de 32 metros de comprimento, com vitrines virtuais e físicas. Um telão de LED, com 5 metros de comprimento e 2,5 metros de altura, mostrará alguns dos melhores produtos de tecnologia comercializados no site do AliExpress. A parede também terá 8 nichos interativos, com monitores touchscreen, nos quais o consumidor poderá visualizar e obter mais informações sobre os itens, além de escanear um QR code para acessar o site do AliExpress. Dois nichos com produtos físicos completam a loja, onde os visitantes poderão experimentar as funcionalidades dos itens vendidos pelo AliExpress. A compra é finalizada pelo celular. Curitiba foi escolhida por ser a sede da Ebanx, empresa que processa os pagamentos do AliExpress e de 150 marcas chinesas de ecommerca, Spotify e Airbnb.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade