Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ensino Superior

Alunos de Medicina da UEPG voltam às aulas nesta quarta

Redação - Folha de Londrina
27 mai 2003 às 21:45

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O procurador-geral do Estado, Sérgio Botto de Lacerda, informou nesta terça que já protocolou recurso para tentar cassar a liminar concedida pelo juiz Luis Henrique Miranda, da 1ª Vara Cível de Ponta Grossa.

A liminar, concedida em atenção a uma ação movida pelo Ministério Público, suspendeu o decreto do governador Roberto Requião (PMDB), que determinava o fechamento do curso de medicina na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Os 40 acadêmicos matriculados no curso devem voltar a ter aulas normais nesta quarta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já sob o efeito da liminar conquistada pelo MP, os estudantes participaram das atividades do 3º Encontro de Pesquisa, que envolveu todos os cursos da UEPG.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com apoio do Estado

Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025

Imagem de destaque
Cinquenta anos de pena

Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio

Imagem de destaque
Superando média histórica

Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná

Imagem de destaque
Londrina em segundo lugar

Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná


A Assembléia Legislativa convocou o reitor Paulo Godoy, para que compareça à sessão de segunda-feira, a fim de prestar esclarecimentos sobre a estrutura existente na instituição para manter o curso. Só depois da apresentação de Godoy é que os deputados vão votar o pedido de regime de urgência, apresentado pelo deputado Plauto Miró Guimarães Filho (PFL), para votação do decreto legislativo, também apresentado por Plauto.

Publicidade


O decreto legislativo prevê a revogação do decreto do Executivo, que determinou o fechamento do curso.


A Câmara de Londrina também se manifestou ontem a respeito do fechamento do curso. O presidente da Casa, Orlando Soares Proença (PL), encaminhou ofício para a Assembléia, para o Palácio Iguaçu, para a UEPG e Câmara de Ponta Grossa.

No documento, ele informa que a Câmara de Londrina está indignada com o fechamento do curso em Ponta Grossa e que os vereadores têm preocupações com relação à transferência dos acadêmicos da UEPG para as demais universidades estaduais. Ele pede que o Estado abra um novo canal de negociação com a comunidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo