O artista plástico Rogeryo Ribeiro foi o vencedor do concurso para a escolha do "Troféu Sesquicentenário do Paraná", que será entregue ao vencedor da partida Brasil x Uruguai, no dia 19 de novembro, no estádio Pinheirão, em Curitiba. A partida será válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2006.
O troféu elaborado por Ribeiro foi escolhido entre 15 concorrentes. Ele receberá um prêmio de R$ 5 mil pela escultura de pinhão estilizado.
Feito em aço espelhado, o pinhão terá uma esfera de cristal lapidado em forma de bola em seu interior, e será fixado verticalmente numa base em acrílico transparente no formato do mapa do Paraná
Leia mais:
Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão
Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes
Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia
Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná
Segundo a secretaria estadual da Comunicação Social, a seleção do troféu faz parte da última etapa dos concursos em comemoração aos 150 Anos de Emancipação Política do Paraná.
O "Concurso de Desenho" selecionou 57 obras que formarão um painel em mosaico, fixado no muro no Pinheirão, e que será inaugurado na data do jogo.
Concorreram cerca de 2.200 estudantes de 5ª a 8ª séries da rede estadual de Ensino Público, com trabalhos sobre esporte, pontos turísticos, fauna, flora, agricultura e folclore do Paraná.
Como prêmio, os estudantes selecionados receberão camisa oficial da seleção autografada pelos jogadores da seleção brasileira, poderão assistir ao jogo acompanhado de um responsável e terão seus desenhos transformados em painel de mosaico com devido crédito.
Uma equipe de 45 mosaicistas foram selecionados para a execução do painel, que será construído em pastilha de vidro em 185 metros lineares.